Data da publicação: 27/09/2017

No mês da mobilidade urbana, o Movimento Salvador Vai de Bike realiza o projeto “Vou de Boa - Respeite o Ciclista”, que oferece workshops para os motoristas de ônibus da capital. O objetivo é conscientizar os profissionais sobre a importância da bicicleta como meio de transporte alternativo na cidade, além de apresentar a eles a realidade dos ciclistas nas vias públicas. As atividades são realizadas até esta quinta-feira (28) com os profissionais da OT Trans Integra.

Além de aulas teóricas, os motoristas passam por uma simulação prática. Na ocasião, os condutores passam a ser ciclistas, sentindo de perto como funciona o compartilhamento entre veículos automotivos e bicicletas nas vias públicas. A ideia é fazer crescer o respeito e o cuidado com os diferentes veículos no trânsito. 

O projeto passou pela Garagem da Plataforma Integra, de 11 a 14 de setembro, e na Garagem da CSN - Salvador Norte, de 19 a 22. O “Vou de Boa - Respeite o Ciclista” é realizado desde 2013 e será finalizado este ano com uma marca de 2,3 mil motoristas profissionais treinados. Esta é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).