Publicado 23/08/2018

A partir do próximo sábado (25), com a interdição da ladeira da Colina Sagrada para a realização das obras de requalificação do Bonfim, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá modificar, temporariamente, o itinerário das três linhas que passam pelo local: a 0201 Ribeira-Bonfim/Campo Grande, 1668: Alto do Cabrito/Boa Vista do Lobato-Ribeira e a 0713: Santa Cruz-Calçada/Bonfim. Essas linhas deixarão de circular pela Ladeira do Bonfim e Monte Serrat e passarão a transitar pelas ruas Imperatriz e Luiz Tarquínio e, a partir daí, seguem o itinerário normal.

Durante o período das obras, o atendimento do transporte será mantido pela nova linha circular 0201-01: Bonfim-Largo de Roma. Essa linha, que será criada provisoriamente, irá operar das 6h ás 20h, saindo da  Rua Plinio Lima  passando pelos os Hospitais Sagrada Família e Couto Maia, seguindo até o Largo de Roma, onde os passageiros poderão integrar, pagando apenas uma tarifa no período de 2 horas  com qualquer uma das 33 linhas que passam pelo local com 120 veículos por hora.