0
0
0
s2sdefault

Data de Publicação 31/08/2018

 

A partir deste sábado (1º), a Travessia Ribeira-Plataforma retoma sua operação. O serviço será realizado através da empresa Catamarantur Serviços de Turismo EIRELI, vencedora do chamamento público para exploração do serviço de transporte aquaviário de passageiros, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

 

Com autorização para operar por 90 dias, o serviço funcionará de 6h às 19h, com tempo médio de viagem de 5 a 8 minutos - travessia de aproximadamente um quilômetro. A tarifa de R$ 2,10. A empresa vencedora colocará à disposição dos interessados três embarcações - todas com coletes salva-vidas -, sendo dois barcos de madeira, um com capacidade para 90 pessoas, e o outro para 50, e um catamarã de fibra podendo transportar até 227 passageiros.

 

 

Todas as três embarcações estão de acordo com as exigências do edital, respeitando as normas de segurança marítima. A tarifa será gratuita apenas no sábado (1º) e no domingo (02), os dois primeiros dias de volta do serviço. O terminal de Plataforma também passou por reformas que incluem pintura, novo telhado e mudanças do píer para atender a cerca de 650 passageiros que circulam no local, diariamente.

0
0
0
s2sdefault