0
0
0
s2sdefault

 

Publicado 04/10/2019

Entre as novidades implantadas na segunda etapa da requalificação da Colina Sagrada, no Bonfim, e inaugurada hoje (04), está um ponto de ônibus com 125m² de teto verde. O equipamento é o segundo em Salvador a ganhar essa nova aparência – o primeiro fica no bairro no Stiep, na Rua Arthur de Azevedo Machado.

Além da cobertura verde composta por grama, os 78m² de bordas que contornam o ponto também ganharam plantas para esse tipo de paisagismo, transformando a estrutura em uma espécie de jardim suspenso. São samambaias, peperômias, lambaris, capelinhas e jiboias que compõem a decoração do equipamento e que serão mantidas por meio de irrigação automatizada.  

Estudo - Em 2013, um estudo da Universidade de São Paulo (USP) verificou que a temperatura no topo dos edifícios com jardim suspenso nos moldes do teto do Ponto Verde ficou até 5,3 graus Celsius (°C) mais baixa. Também houve ganho de 15,7% em relação à umidade relativa do ar. Outro benefício é o aumento da biodiversidade no local, atraindo pássaros, borboletas e outras espécies.

0
0
0
s2sdefault