0
0
0
s2sdefault

 

 

 

Anúncio é feito pelo prefeito ACM Neto durante entrega de novos coletivos com ar-condicionado

 

Data da publicação:  02/01/2020

 

O prefeito ACM Neto anunciou terça (31) que não haverá reajuste na tarifa de ônibus no dia 2 de janeiro. Ele afirmou ainda que não há definição de data sobre o aumento. O impasse se dá porque os empresários do setor defendem uma majoração maior do que a Prefeitura considera que seja o ideal. O anúncio aconteceu durante a entrega de 30 novos ônibus com ar-condicionado, na orla do Jardim de Alah. 

"A Prefeitura trabalhou até as primeiras horas do dia de hoje para tentar chegar a uma definição. Isso não significa que não haverá reajuste em 2020, e sim que não há entendimento, consenso entre a Prefeitura, que tem o poder de decidir sobre a questão, e os concessionários do transporte público. Os próprios empresários consideraram que era melhor a discussão continuar", disse ACM Neto. 

"Não vamos permitir que haja uma majoração que traga maiores sacrifícios ao usuário. Vamos continuar, durante o mês de janeiro, discutindo. Não há data e nem previsão de definição. Só vamos decidir quando houver, por parte da Prefeitura, conforto e segurança de ter tarifa que seja justa, equilibrada e que não traga maiores sacrifícios para o bolso do usuário" 

Frota - Ao lado do secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o prefeito entregou hoje 30 novos ônibus com ar-condicionado. Do total de veículos novos previstos para serem entregues em 2019, ainda restam 50. "Ainda falta, da parte do Consórcio Salvador Norte, a entrega de 50 novos ônibus com ar. Recebemos as notas fiscais que comprovam que esses coletivos serão entregues ainda em fevereiro", disse Fábio Mota. 

Dessa forma, em 2020 serão 300 novos ônibus com ar-condicionado, sendo 50 referentes ao acertado em 2019 e mais 250 do ano que vem. Até 2022, serão mil novos veículos. "Com isso, teremos 64% da população que utiliza o transporte público circulando em linhas com ar-condicionado, com veículos com motorização menos poluente, mais confortáveis e novinhos, ou seja, com menos risco de quebra", salientou o secretário. 

Os 30 novos ônibus entregues hoje começam a circular nesta quarta (01) em duas linhas: a 1030, correspondente a Parque São Cristóvão x Barroquinha (22 veículos); e a 0933, a Imbuí x Praça da Sé (8 coletivos). "Seguimos com o critério de atender primeiro aquelas linhas de maior demanda, inclusive essas de agora, que passam por áreas da cidade com grande demanda, como a orla", explicou Fábio Mota.

0
0
0
s2sdefault