A Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, será completamente interditada no trecho entre as ruas Eurico da Costa Coutinho e Adriano de Azevedo Pondé, em Mussurunga. A restrição no trânsito começa na segunda-feira (15) e deve durar 15 dias.

Os ônibus que circulam pelo local terão seu itinerário modificado já a partir deste sábado (13). O bloqueio ao fluxo de veículos e do transporte público é necessário para avanços das obras de drenagem e na pavimentação que integram a requalificação da via.

Os condutores que estiverem no sentido São Cristóvão deverão entrar na rua Eurico da Costa Coutinho e seguir até à rotatória do supermercado Assaí, de onde devem fazer uma conversão à esquerda, passar pelas ruas Barbosa Lima Sobrinho e Adriano de Azevedo Pondé, de onde podem chegar na Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Posto de Combustível P4, no trecho liberado ao tráfego. Quem estiver no sentido Canabrava ou Mata Escura deverá fazer o mesmo percurso, só que em sentido contrário, entrando na rua Adriano de Azevedo Pondé.

A sinalização na via foi reforçada para orientar condutores, pedestres e passageiros. Os agentes de trânsito e transporte também vão intensificar as atuações na região para ordenar o fluxo e informar os cidadãos.

Transporte público – Já a partir deste sábado (13), as linhas de ônibus que circulam pelo local terão seu itinerário modificado. Com isso, os ônibus que trafegam sentido Estrada Velha – Aeroporto deverão utilizar a Rua Eurico da Costa Coutinho, Rua Barbosa Lima Sobrinho, Rua Adriano de Azevedo Pondé, e em seguida continuar com seu itinerário normal.

Já os ônibus que trafegam no sentido Aeroporto – Estrada Velha devem fazer o caminho inverso, entrando pela Rua Adriano de Azevedo Pondé, Rua Barbosa Lima Sobrinho, Rua Eurico da Costa Coutinho e, a partir daí, seguir pelo itinerário habitual.

Linhas sentido Estrada Velha/Aeroporto:

CODIGO

L304

BOCA DA MATA – PATAMARES

L306

BRASILGAS –ITAPUA 9VIA ESTRADA VELHA)

L306-01

VALERIA - ITAPUÃ

TERMINAL DA FRANÇA – PARQUE SÃO CRISTOVÃO

PARQUE SÃO CRISTOVÃO - BARROQUINHA

PARIPE – AEROPORTO (VIA CAJAZEIRAS)

ESTAÇÃO MUSSURUNGA – CAJAZEIRAS11

ESTAÇÃO MUSSURUNGA – CAJAZEIRAS11

ESTAÇÃO PIRAJA – ESTAÇÃO MUSSURUNGA

Melhorias – A requalificação da Estrada Velha do Aeroporto é realizada pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Ao todo, 16,6 km da via estão sendo requalificados com recursos próprios, no valor de R$35 milhões. É a maior intervenção em uma via já realizada por uma administração municipal nas últimas décadas.

Em toda a extensão, as melhorias englobam desde o alargamento da pista em determinados pontos do trajeto até a requalificação asfáltica, instalação de passeios com piso tátil, melhoria de curvas verticais e horizontais, implantação de rótulas em pontos críticos de tráfego, novas redes de drenagem e colocação de rampas de acessibilidade.