0
0
0
s2sdefault

 

Publicado em: 13/04/2022

 

Os mototaxistas de Salvador credenciados pela Prefeitura devem fazer a vistoria dos veículos até o próximo dia 29, para adquirir a renovação do alvará de circulação. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) espera inspecionar os 1.286 veículos cadastrados no órgão.

 

Para passar pela inspeção, que é semestral e obrigatória, é necessário fazer o agendamento prévio no site www. agendamentomobilidade. salvador. ba. gov. br . Os atendimentos para este público começaram no último dia 4 e prosseguem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris, ao lado do Estacionamento São Raimundo.

 

Para que a inspeção seja feita, o condutor precisa apresentar o cartão de identificação – caso esteja vencido, deverá ser renovado –, comprovante de residência, licenciamento atualizado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apólice de seguro da motocicleta. De acordo com Dilmar Copque, coordenador de Transportes Especiais (Cotae), vinculada à Semob, 2022 é o primeiro ano em que a vistoria volta a ser cobrada, desde o início da pandemia.

 

“Em 2020 não houve vistoria. Em 2021, a Prefeitura realizou, mas a cobrança não foi obrigatória para mototaxistas. Neste ano, o prazo para a inspeção foi estendido até o final de abril.  Depois disso, o condutor flagrado circulando sem o alvará renovado pode ser autuado e ter o veículo removido”, alertou.

 

Cláudio Barreto, 50 anos, atua como mototaxista há três anos e agora compareceu para sua segunda vistoria. “Na minha opinião, o procedimento é importante em todos os sentidos. Mais segurança para o condutor, para a gente andar sem receio. E também o próprio passageiro elogia quando estamos quites com a lei, com tudo em dia”, concluiu.

0
0
0
s2sdefault