Criada em 01 de janeiro de 2015, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) é originária da reforma administrativa realizada pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto no final do seu segundo ano de gestão (2014). Nesta ocasião, a então Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (SEMUT) foi desmembrada e foram criadas duas novas secretarias: SEMOB, administrada pelo secretário Fábio Rios Mota, e a Secretaria Municipal de Urbanismo (SUCOM). A SEMOB assumiu a política e operação da mobilidade na cidade de Salvador, que envolve trânsito – através da Superintendência de Trânsito (Transalvador), transporte, acessibilidade, equipamentos de mobilidade, abrigos de ônibus, estacionamentos públicos, terminal de travessias Plataforma-Ribeira, Elevador Lacerda, Planos Inclinados, entre outras funções relacionadas à mobilidade de Salvador.

A Semob teve seu regimento publicado através de DECRETO N° 25.858 no Diário Oficial do Município de 10 de março de 2015.

 

DECRETO N° 25.858 de 10 de março de 2015

Organograma SEMOB 06 de fevereiro de 2014

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