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Secretaria

Criada em 01 de janeiro de 2015, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) é originária da reforma administrativa realizada pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto no final do seu segundo ano de gestão (2014). Nesta ocasião, a então Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (SEMUT) foi desmembrada e foram criadas duas novas secretarias: SEMOB, administrada pelo secretário Fábio Rios Mota, e a Secretaria Municipal de Urbanismo (SUCOM). A SEMOB assumiu a política e operação da mobilidade na cidade de Salvador, que envolve trânsito – através da Superintendência de Trânsito (Transalvador), transporte, acessibilidade, equipamentos de mobilidade, abrigos de ônibus, estacionamentos públicos, terminal de travessias Plataforma-Ribeira, Elevador Lacerda, Planos Inclinados, entre outras funções relacionadas à mobilidade de Salvador.

A Semob teve seu regimento publicado através de DECRETO N° 25.858 no Diário Oficial do Município de 10 de março de 2015.

Organograma SEMOB 06 de fevereiro de 2014

DECRETO Nº 28.416 DE 28 DE ABRIL DE 2017

DECRETO Nº 33.745 DE 06 DE ABRIL DE 2021

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