População pode agendar retirada do Cartão do Idoso a partir desta segunda (26)

Os usuários do transporte público que têm acima de 65 anos vão poder agendar a emissão do Cartão do Idoso, que dá acesso gratuito aos coletivos, a partir da próxima segunda-feira(26). O agendamento será feito através do site do Salvador Card ( http://www.salvadorcard.com.br/ ) para emissão do passe a partir do dia 2 de março.  O usuário poderá escolher a data e um dos pontos de credenciamento para a retirada do Cartão. Serão três prontos específicos para este serviço: um no Comércio, onde está localizada a sede do Salvador Card, outro em Cajazeiras e o terceiro no Subúrbio.

Na data e local agendados o idoso comparece ao posto com a Carteira de Identidade e um comprovante de residência de Salvador. Após checagem dos dados a equipe do Salvador Card fará uma fotografia do usuário e ele já sairá do local com a carteira em mãos.

Enquanto os idosos não possuem o Cartão de acesso, eles têm o direito de utilizar o transporte público gratuitamente e passar pela catraca apresentando apenas a Identidade.

As Prefeituras Bairro não estão realizando a emissão do Cartão do Idoso pois não possuem estrutura adequada para recebe-los de maneira confortável.