Prefeito apresenta novidades para o Carnaval 2015

Entre as atrações estão a retomada da Fobica, a Arena do Samba e o retorno da rainha Daniela Mercury ao Campo Grande

A Fobica, um veículo Ford que serviu como um embrião para o trio elétrico, retoma seu lugar de direito no Carnaval desse ano como uma das novidades apresentadas pelo prefeito ACM Neto, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10), no Palácio Thomé de Souza. Ela desfilou no Furdunço na Barra no último domingo, e volta na sexta-feira, em mais uma edição movimento no Campo Grande. O desfile da Fobica acontece ainda no sábado no Campo Grande, e domingo e terça-feira, na Barra. Dessa forma, presta-se uma digna homenagem ao Carnaval do passado, como já acontece com o Furdunço.

Entre as novidades destacam-se ainda a Arena do Samba, com 26 atrações que se apresentam na Praça da Cruz Caída, de sexta a terça-feira, a partir das 18h; a Vila Gastronômica, de quarta a terça-feira, das 12h às 2h, na Barra, na área onda foi instalada a roda gigante, ao lado do Farol; o bicicletário que funcionará 24h durante todo o Carnaval, na Avenida Centenário; a arena de DJs, de quinta a terça-feira, na Barra; e o retorno da rainha Daniela Mercury para o Campo Grande, após 20 carnavais longe do centro, com apresentação abrindo a terça-feira.

Após pedidos feitos pelo Instagram, contabilizando cerca de 10 mil postagens, o prefeito anunciou a participação do cantor Igor Kannário, que desfilará na segunda-feira, no Campo Grande. “Não deve haver embargo para qualquer tipo de manifestação cultural. Pedi à Saltur que tivesse todo o cuidado para colocá-lo num horário que fosse mais tranquilo para a festa. Temos feito apelos ao artista para que conduza a apresentação de maneira tranquila, sem incitar a violência. Claro que, se houver qualquer incitação, para o trio. Acredito que o artista esteja disposto a fazer isso e vamos dar um voto de confiança, então esperamos que isso não seja frustrado”, disse o prefeito.

Carnaval nos Bairros – Também foi apresentada a programação do Carnaval nos Bairros, que contará com 150 apresentações em Periperi, Boca do Rio, Plataforma, Liberdade, Itapuã , Cajazeiras, Jardim Alah (Palco do Rock). Entre os nomes estão Chiclete, Marcia Short, Baiana System, Asas Livres, Amanda Santiago, Gerônimo, Diamba, Paulinho Boca de Cantor, Edil Pacheco, Jú Moraes, Batifun, Virgílio, Adão Negro, Zelito Mirada, Sarajane, Katê, Carla Peres, Carlos Pita, Cheiro, Edu Casa Nova, e Orquestra Fred Dantas. Os shows serão realizados sábado, domingo, segunda e terça-feira.

Trânsito e Transporte – O prefeito detalhou ainda os avanços no serviço de transporte e na operação do trânsito para permitir o mínimo de impactos possíveis para quem vai para a festa, sem influenciar no cotidiano da cidade. “Procuramos primeiro ordenar as linhas de ônibus para garantir a operação para toda a cidade. Fizemos os estacionamentos rotativos para que o motorista não precise brigar pela vaga perto da festa. Também ordenamos a operação dos táxis para viabilizar disciplina e organização, com balizas para que haja uma fila respeitada e com segurança. Através do Whatsapp o passageiro poderá inclusive reclamar se houver abuso no serviço durante a festa”, disse. Os contatos pelo app serão feitos através do (71) 9977-5135.

Guia – Foi lançado, na coletiva, o Guia Oficial do Carnaval 2015, com informações sobre a programação da festa, nos três circuitos, e curiosidades sobre o maior evento de rua do planeta. Serão 85 mil exemplares distribuídos em pontos estratégicos como hotéis, aeroporto e pontos turísticos, com grande movimentação de pessoas, para garantir que todos estejam informados sobre a realização da festa. O guia está disponível em www.curtacarnaval.com.br.